SOBRE O FILME: Corra, Lola, Corra

Três vezes a mesma (ou quase) história, é isso que acontece no famoso filme alemão chamado “Corra Lola Corra” de 1998.  O filme conta a história da Lola (Franka Potente), uma garota que namora o Manni (Moritz Bleibtreu), ao ver que ser parceiro está encrencado e precisa de R$100mil reais antes do meio dia para entregar a gangue e não ser morto, começa uma corrida contra o tempo.

corra lola corra filme.gif

A história é apenas isso mas ela é contada de três formas diferentes e isso que torna o filme interessante. Narrando os mesmos acontecimentos a história continua diferente. Durante a corrida de Lola, ela sofre contra- tempos e isso consequentemente muda o seu desfecho.

FILME CORRA LOLA CORRA DESENHO

O filme me fez lembrar de vídeo game e clipes antigos, mesclando as cenas com ilustrações da Lola como se ela fosse um avatar.

Lola seria uma personagem com muita força, ultra velocidade, grito sonoro e irritante e com três vidas. A trilha sonora tecno também faz alusão ao vídeo game deixando a história mais dinâmica e o telespectador fica entusiasmado e nervoso, querendo que a Lola chegue logo e consiga realizar seu objetivo que é salvar o Manni.

large

O personagem principal do filme é o tempo, a partir das três narrações conseguimos analisar que durante nosso dia podemos tomar vários caminhos, acontecer mudanças que levam a nossa história para outro rumo. Fica no ar para o telespectador refletir “ E se eu tivesse feito isso? Ou tivesse falado aquilo?”  são alternativas que criamos.

lola511


E aí, vocês já assistiram esse filme? Confesso que foi indicação do professor da faculdade, mas gostei bastante.

Postado por Lais

Anúncios

6 comentários sobre “SOBRE O FILME: Corra, Lola, Corra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s