Parede lousa? Saiba como usar giz na parede.

Paredes customizadas, modernas e descontraídas, acho que já consegui chamar a sua atenção, não é? A Parede lousa, como é conhecida, já roubou espaço na casa de muitos brasileiros que querem um espaço mais divertido e gastando pouco.

Se você tem um lugarzinho aí na sua casa que está precisando daquele “tcham”, com certeza com essa decoração você vai conseguir e melhor, pode fazer sozinha!

Não precisa ser uma parede inteira (como vou mostrar nas fotos), pode ser todas as paredes, um pedaço, móveis, só uma faixa… Enfim, o que a sua criatividade permitir!

EXISTEM DUAS FORMAS DE FAZER A PAREDE LOUSA: Tinta ou Papel Contact.

Tinta: Coral- Coralit Esmalte Sintético Fosco Preto (clique aqui no site deles) ou Preto Esmalte Fosco da Suvenil. Se você quer a parede verde lousa escola, Suvenil Esmalte Fosco Verde Escolar.

Contact: É aquele papel que “gruda” como adesivo em qualquer lugar, podendo ser encontrado em qualquer papelaria por metro. Super fácil de aplicar e removível. Excelente para você que mora de aluguel ou os pais não deixam pintar a parede. O site Homens da Casa, fez um post explicando direitinho como utilizar o contact.

Depois disso, é só comprar giz e mão na massa, use a criatividade, chame as crianças e se divirta!

 

Para se inspirar e se apaixonar:

parede-preta-verde-pintura-decoração-comgiz-giz-rabiscos-criativa-quarto

Parede preta ou verde? Qual a mais bonita? Parede inteira ou apenas um pedaço? Use sua imaginação!

Decorar o quarto de criança, desenhando algo imaginário ficou super aconchegante mas cuidando com a alergia ao giz.

parede inteira preta com giz

E o giz, branco ou colorido? São tantas opções que fica até difícil.

parede giz organização agenda planejamento na parede

Outra opção é deixar um espaço da parede reservado para a organização, como um calendário de planejamento, anotações, recadinhos de amigos… Depois é só apagar! 🙂

parede- preta-giz-decoração-moderna-paredecriativa

Aproveitem de diferentes tipografias para criar artes lindas!

Nessa coleção do Pinterest você encontra mais fotos para se inspirar (x)

PS: importante lembrar que a cor preta deixa o ambiente muito escuro, então se certifique que o comodo é bem iluminado.

 

71c8bcf3cd77a264000928eba60149a5 (1)
Foto do site: A Casa Que Minha Vó Queria

A PAREDE FICOU BRANCA E AGORA?

Para quem utilizou lousa de giz na escola já deve estar se perguntando: “ Mas a parede não fica branca quando apaga?”. E a resposta é sim, meu caro leitor. Mas pra tudo nessa vida tem um jeito, não é mesmo?

Encontrei essa imagem ilustrativa ao lado te ensinando como tirar o branco do giz da parede e dando vida novamente a ela.


Conta para mim o que acharam da ideia, se fariam ou se já fez.

Beijocas

33 comentários sobre “Parede lousa? Saiba como usar giz na parede.

  1. Será que essa técnica de limpeza funciona pro contact ou só pra tinta? Meu quarto é muito pequeno, com certeza vai ficar escuro rs
    Além, lógico, da minha inabilidade pra fazer desenhos maneiros hahaha

    Beijos,

    Curtir

  2. Eu tinha uma parede lousa no meu quarto e amava, era o que dava todo o charme e diferencial no meu quarto, pena que tive que tirar para fazer um fundo melhor para os meus vídeos, mas sinto falta dela haha, adorei o post, explicou tudo direitinho, beijos! ❤

    Curtir

  3. Eu quero muito uma parede assim… Quis fazer aqui em casa, mas vou me mudar então não rolou, e como vou morar de aluguel, também não ajudou muito… kkk, gostei dessa ideia de compact, vou ver o post do outro blog para saber mais dele… Adorei as fotos também e a dica de limpeza…

    Curtir

  4. Nossa, já tinha visto isso, mas nunca pensado de fato nisso sabe? E agora eu tô pensando muitão em fazer no meu quarto, porque eu sinto bastante a falta de um ‘mural’ nele e não queria pendurar nada! E fica tão fofo né? Super prático. Nossa, amei o post, muito obrigada pela ideia hahahaha Sério!
    http://fluorescente.co/

    Curtir

  5. Estou prestes a mudar as cores de casa e sempre fui louca para fazer uma lousa, mas nunca pesquisei as tintas ideais para isso até seu post cair no meu colo.
    Sem contar que uma lousa na parede em casa onde crianças adoram fazer aquele estrago com canetas, batons e tudo aquilo que se ve de longe numa parede clara é uma mão na roda.
    PS. Estou completamente apaixonada pela cartela de cores do seu layout, combinação perfeita

    Curtir

  6. Gosto muito das paredes lousa como item de decoração. O grande problema é o pó de giz que se espalha por todo lugar. Depois de muito estudo, optei por fazer a minha no hall de entrada da minha casa rs Por ser um lugar em que não fico tempo suficiente a ponto de me irritar com a sujeira natural do pó de giz

    Curtir

  7. Olha que legaaal, eu já tava vendo de fazer isso na minha parede de home office há um tempo *–*
    Minha ideia era fazer só uma parte da parede, mas o material eu ainda estou tentando decidir. Pensei em usar compensado de madeira, ao invés da parede mesmo. 😛
    Ótimas inspirações para mim, se eu já queria fazer antes, agora quero muito mais =3
    Bjoo :**

    Curtir

  8. Li o título e logo pensei: JÁ QUERO, depois de ler o post: QUERO MAIS AINDA. Preta é muito mais bonita, porque verde lembra escola, não quero auhauha. E acho que em uma parte só da parede, assim do lado do home office como ilustrado numa das fotos fica bem mais charmoso e “usável” do que na parede inteira. E com giz colorido fica um xodó, fala sério. Além de que, da pra criar altos cenários pra tirar foto, gravar vídeo, ai quero muito ❤

    Curtir

  9. Tenho uma amiga que fez na parte de trás da porta dela, ficou muito bacana! desde então quero pro meu quarto também! ❤ acho que vou tentar com contact, já que é removível! post muito bom, eu adoro decoração! ❤

    Curtir

    • Obrigada Rayane! Atrás da porta fica bem legal também!
      Então, no outro blog que indiquei ele explica melhor como se usa o contact, caso a tintura da parede saia, é só comprar uma lata de tinta pequena e dar uma mão.. Nada muito caro também né? E fica lindo!

      Curtir

Deixe um comentário

