Não espere perder para dar valor.

 

Para ler ouvindo: A Great Big World – Say Something

Começarei o texto explicando que usarei o termo “ela” se referindo a pessoa e não “ela” ou “ele” no seus devidos artigos.

Na vida todos temos alguém especial, às vezes temos algo que só existe na nossa cabeça por medo de se declarar ou então temos ela conosco em um relacionamento sólido, mas às vezes também não temos o devido cuidado e acabamos por deixar as coisas de lado e não dar a devida importância que a vida a dois exige. Seja por conta do trabalho, faculdade ou até mesmo quando nos fechamos em nosso próprio mundo.

Às vezes podemos perceber tarde demais quando perdemos alguém, às vezes é irreversível ou não damos conta de que a estamos perdendo aos pouco.

Tu vai esperar perder pra dizer o quanto ela é linda? O quanto ela significa pra você?

Vai esperar se dar conta de que quando ela não estiver mais lá, que o sorriso dela era coisa mais linda que você já viu e era a razão do seu?

Já parou pra pensar que ela se arruma da melhor forma possível pra sempre tá linda pra você?

Aaaaah os olhos dela, já reparou em como brilham quando vão de encontro aos seus?

 

Vai esperar perder pra se dar conta de como ela é importante na sua vida? No vazio que vai ficar quando ela se partir? Quando cair a ficha de que você nunca mais vai e
ncontrar alguém como ela?

large (2)Vai esperar ficar sem pra saber que fazer tudo com ela era bem melhor? Que por mais que ela se arrume toda sempre vai ficar mais bonita com aquele pijama e aquela cara de sono? De que o abraço dela dentre todos os outros era o único que se encaixava? Que não irá mais acordar com as mensagens dela? E tão pouco vai estar ali pra te atender quando você ligar pra contar aquela sua super novidade?

Dê valor a quem está do teu lado agora, cuide um do outro, amanhã pode ser tarde demais e quando você ver, tu vai ter perdido quem você ama, porque depois não adianta mais correr atrás porque ela não vai voltar, perdeu, perdeu! Senta e chora agora.

Quando a gente ama, cuida, luta, faz de tudo pra ficar junto e fazer valer a pena, porque se não existe esforço e nada disso não existe o amor.

Não deixe quem você ama ir embora, peça pra ficar, amlarge (1)e e dê valor como nunca,
porque hoje, são poucas as pessoas que se importam, poucas são as que querem ficar. Não espere ser tarde demais para perceber tudo isso.

Ame como nunca a pessoa que faz de tudo pra estar com você.


Texto escrito por Laila Guimarães.

65 comentários sobre “     Não espere perder para dar valor.

  1. Em um tempo de relacionamentos efêmeros, saber valorizar quem você tem ao seu lado é o primeiro passo pra sentimentos sólidos ❤
    Admito que tenho um problema em demonstrar sentimentos e, principalmente, em ter certeza das coisas que sinto. Tenho um relacionamento há três anos e muitas vezes me pego questionando tudo o que construímos até agora. Mas, então, como você descreveu, lembro que o abraço dela é a melhor coisa do mundo, que não teria mais as mensagens de boa noite todos os dias e que ela é a primeira pessoa para quem eu conto uma novidade. Percebo que a vida é muito melhor com ela e afasto toda essa minha indecisão – mal de libriana, rs.
    Acredito muito que amor é um negócio que se você não cultiva, nunca vai durar para sempre! Temos sempre que melhorar, tentar e seu texto me abriu muitos os olhos para isso. E me lembrou outra vez o quanto eu amo estar com a pessoa que estou hoje ❤

    Curtir

  2. AMEI! Ótimo post ótima escrita. Melhor frase: nao espere para dar valor.
    Eu sempre demonstro quando alguém me é especial, único problema é que muitas vezes
    as pessoas acabam nos magoando. Mas… fazer o que né?
    Não dá pra ser diferente, por mais que as vezes algumas delas venham a nos machucar.

    Hoje iniciei uma categoria no blog (batom do dia) espero sua visita e espero que goste. http://www.renatachampion.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Viish, ok, agora bateu uma bad! D:
    Sou dessas que deixa a pessoa ir e depois fica se lamentando, chorando as pitangas, não gosto disso em mim, chego a parecer indiferente e fria e isso não é bom, não gosto nem um pouco, mas também já estive do outro lado, de ser a que vai embora.
    Depois que isso acontece, não importa o lado em que está, se é quem vai, quem deixa ir… depois disso não tem volta e por mais que volte, não é a mesma coisa e nunca será. Pior que isso não acontece só com namorado, acontece também com amigos, parentes, colegas ou qualquer pessoa que seja importante p/ gente.
    É uma coisa bem triste, um texto bem triste, mas demonstrou todo o sentimento de perda e arrependimento, me identifiquei. Ótimo p/ dar aquele toque p/ quem está chegando nessa situação e ainda tem tempo p/ reverter.
    Gostei da forma como foi escrito, muito bem estruturado, fluido e sensível.
    Parabéns Laila ❤
    Bjooo :**
    Nerd de Pijama

    Curtido por 1 pessoa

  4. Amei MUITO esse texto, são poucos os textos que realmente me fazem parar para ler, sua namorada escreve MUITO bem, e nesse texto ela disse tudo, realmente quase todas as pessoas só dão valor depois que perdem, fazer o que né? Todas essas pessoas deveriam ler esse post, ficou ótimo, dê os parabéns para a Laila ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada Gabriele. Sempre devemos dar valor agora no presente, ver tudo o que fazem pra gente e os que se importam conosco, pq depois como eu disse, não tem volta e não adianta chorar. Bjoooos

      Curtir

  5. Não faço ideia de quantas pessoas eu perdi, ou quantas oportunidades passaram diante de meus olhos, pelo simples fato de que esperei perder para ver que precisava daquilo. Agora sei que a vida é curta, e que preciso seguir meus instintos, independente de onde minha escolha me leve, desde que, no final, eu esteja ao lado de quem me faz feliz.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sabe aquela música, ”Fala que me ama só que é da boca pra fora. Ou você me engana, ou não está maduro…” Seu texto me lembrou ela. Eu gostei dele, realmente, como você falou, nos perdemos em nosso mundinho, seja por medo, seja por não estar maduro, ou infelizmente por egoísmo, e é muito duro estar em uma relação cujo a pessoa não te nota, ou não da o devido valor aos seus feitos…
    Letícia Veríssima

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá! Muitas vezes o orgulho cria um muro que nos impede de sermos mais ternos e bondosos com as pessoas ao nosso redor, até mesmo com as mais importante pra nós. Entretanto quando superamos isso, tudo fica mais leve e os relacionamentos fluem de modo mais natural. É muito importante não apenas dar valor, mas demonstrar o quanto nos é valioso. Eu, por exemplo considero muita gente, mas tenho muita dificuldade em exteriorizar isso. É algo que precisa ser trabalhado.

    Achei criativo o modo como você misturou a postagem e a música.
    Sucesso com o blog!
    Beijo!
    http://goulartmonique.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada Monique. Nós sempre temos que nos esforçar ao máximo para sempre demonstrar tanto amor quanto o valor que temos pelo próximo, buscar sempre praticar isso e engolir o orgulho. Bjoooos

      Curtido por 1 pessoa

  8. Esse habito de dar valor após perder, correr atras ao ver a pessoa partindo aos poucos, é algo muito ruim em todo relação… Tem pessoas que simplesmente não voltam por orgulho, por estarem cansadas de estar ali e não receber afeto de volta.
    Um simples gesto diário pode mudar nossas vidas e relações, basta estarmos com o coração aberto.
    Beijos Mari

    Curtido por 1 pessoa

    • Apenas uma mensagem perguntando se está tudo bem, um eu te amo, estou com saudades…já são coisas que podem mudar o dia de cada um. Pq depois que perde mesmo que volte nada será como antes. Bjoos

      Curtir

    • Eu penso que as coisas não deveriam ser assim de só dar valor quando perder, pq depois que perde não adianta mais dar valor ou ficar arrependido, já foi, é realmente algo estranho mesmo. Muito obrigada Jessica, bjoooos

      Curtir

  9. Simplesmente lindo esse texto, já aconteceu algo semelhante comigo e com vários amigos, teve um que infelizmente não pode se declarar pois a pessoa partiu deste mundo, mas é o que sempre falo, com um tempo ganhamos experiência e vivência na vida que passamos a valorizar pequenos detalhes e não perder oportunidades.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Laila, que texto bonito e me fez pensar muito sobre minhas atitudes nos últimos tempos! Gosto muito de uma pessoa e, assim como você citou no primeiro trecho, é algo que (por enquanto) só existe na minha cabeça porque tenho medo de me declarar. Mas depois desse banho de realidade eu acho que posso, ou melhor, devo reverter a situação. Geralmente sou muito intensa e tenho medo de entrar num relacionamento e acabar me machucando, mas como saberei se não arriscar, né? Preciso colocar isto em prática urgente!
    Obrigada por me fazer refletir e parabéns pelo texto! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Lilly menina tá esperando pra falar pra essa pessoa que você gosta dela? Eu tbm sempre tive meus medos mas me joguei mesmo assim e hj sou uma pessoa mais feliz. Boa sorte guria e obrigada bjoooos

      Curtir

  11. Eu sempre sigo esse raciocínio: amar com muita intensidade.
    Nunca sabemos quando a pessoa deixará de estar do nosso lado e quando não teremos mais tempo, para reaver todas as coisas que não fizemos. Como reparar o quanto ela nos faz feliz e como vc disse, como o abraço dessa pessoa era o único que se encaixava perfeitamente.
    Enfim, acho que não devemos perder tempo para perceber que a outra pessoa é importante. Não devemos deixá-la partir antes dela saber disso.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu tbm sigo esse raciocínio Thayná. Por isso tanto com minha família qto com a minha namorada, todos os dias eu sempre deixo muito claro qto eu os amo e são importantes pra mim, pq nós nunca sabemos o dia de amanhã. Bjoooos guria

      Curtir

  12. Geralmente nos confiamos tanto que aquele alguém está do nosso lado, que nem nos damos conta que a qualquer momento ele pode partir pra sempre. É sempre bom lembrar de dar valor a tudo e a todos, tentar viver o máximo sem arrependimentos.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Nossa, esse assunto sempre toca as pessoas né? Seja quem for, sempre tem alguém que a gente não dá a devida atenção e fica na consciência… Não precisa ser namorado, mas amigos, família… Felizmente, eu e meu namorado desde o começo sempre lembramos de mostrar que a gente se ama. Ainda mais nós que namoramos a distância, vemos a importância disso sabe? Mas esse texto ainda assim caiu que nem uma luva em mim, porque tô tentando fazer isso com outras pessoas, minha família por exemplo. Pois é. Belas palavras, e vamos sempre lembrarmos disso, por favor ❤
    Beijos,
    http://www.fluorescente.co

    Curtido por 1 pessoa

  14. O orgulho as vezes faz a gente deixar alguém muito especial ir embora. Sei muito bem disso pois sou assim.
    Por um arrependimento do passado hoje em dia eu sou tão fechada para relacionamentos, costumo não acreditar quando alguém diz que me ama, não que muitos já tenham dito.
    “Não espere perder para dar valor…” isso é tão complicado :/

    Belo texto, me deixou bem pensativa

    Beijooos ❤
    http://www.oablogueira.com

    Curtido por 1 pessoa

  15. Nossa. Esse texto me tocou, sem exagero haha. Eu tento sempre fazer isso, falar para as pessoas que gosto o que sinto por elas mas na maioria das vezes não consigo. 😦 Mais a partir de hoje, por causa desse texto que foi um tapa na cara para mim, rs, vou real,mente fazer isso, antes que seja tarde demais!

    Curtido por 1 pessoa

  16. Como vou continuar comentando aqui agora? Estou afundado em lágrimas, lendo esse texto e ouvindo essa música eu lembrei do meu cãozinho que perdi a duas semanas e nunca me dei conta de quanto eu o amava, lembrei das vezes que briguei com ele, lembrei das poucas vezes que brinquei com ele e realmente estive ao seu lado e nada mais disso agora vai acontecer porque ele não está mais aqui comigo, foram 10 anos em que eu não dei a devida atenção que ele merecia e agora que ele se foi eu sinto uma enorme falta. Situações como essas não são apenas com animais, são com a vida toda e depois de ler esse texto eu vou começar a dar o devido valor para tudo e para todos que eu mais amo nessa vida. Não te conheço, mas muito obrigado por abrir meus olhos Laila e muito obrigado Laís por dar a Laila essa oportunidade. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • Poxa isso é muito triste :/ mas como vc disse, situações como essa não são só com animais mas tbm com as pessoas que nos cercam. Espero que vc esteja bem. Bjs e obrigada!

      Curtir

  17. *-*
    Sei muito bem sobre o que texto fala, já passei por isso e estava/estou do lado da que lutou e parece ter sido em vão. Muitas vezes deixamos de viver nossa vida pra estar ao lado de alguém que não se dedica igualmente a nós e isso é tão triste.
    Amei o texto ❤
    Parabéns!

    anadymachado.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  18. Oi,

    Sabe, eu aprendi desde muito nova e de uma maneira não tão legal assim tudo que você falou no texto. Minha madrinha (que era como uma segunda mãe), faleceu quando eu tinha oito anos. Foi um choque, um baque muito grande mesmo, quase entrei em depressão e fiquei assim por uns dois anos, até conseguir aceitar. O motivo maior foi porque, um dia antes da morte dela, meu pai me chamou para ir na casa dela e eu não fui, muito provavelmente porque não estava bem ou algo do tipo. Aí no dia seguinte… 😦 Complicado, viu?

    É amar como se não houvesse o amanhã, mesmo. 😉
    Belo post, parabéns!

    Beijos.
    http://www.janeladesorrisos.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

