SOBRE O AMOR

Para ler ouvindo: Ed Sheeran – Thinking out loud

O que é o amor? Procuramos a resposta dessa pergunta a vida toda e nunca chegamos a uma resposta concreta, talvez o amor seja as pequenas coisas, um olhar, um abraço, um beijo, andar de mãos dadas, dormir juntos… Enfim o amor está nessas pequenas coisas, agora explicar o que ele de fato é acredito que nunca saberemos explicar.

Sou uma garota que sempre preferiu passar longe desse assunto, justamente para ficar afastada das complicações que o amor trazia segundo as pessoas ao meu redor, nunca fui fã de filmes de romance e tão pouco comédias românticas, para não dizer que não assisto a nenhuma comédia romântica, eu tenho uma preferida ‘A verdade nua e crua’ acho sensacional esse filme, mas só também. Eu estava vivendo bem nessa minha coisa de afastar o amor de mim, bom pelo eu achava que estava vivendo bem me mantendo afastada. Pessoas passaram pela minha vida, deixando cicatrizes e uma certeza: essa coisa de amor certamente não é pra mim, não funciona comigo. De fato eu não conseguia me permitir a amar outra pessoa, achava isso tudo um saco mas é aquela coisa né, nós nunca sabemos o dia de amanhã.

large (5)

A quase três anos atrás eu conheci a pessoa que mudou por completo a minha vida, a pessoa que me mostrou que o amor não tem nada de chato e sim que a vida a dois pode ser a coisa mais divertida e gostosa nesse tempo que estamos de passagem aqui pela terra. Ela conseguiu me mostrar que o amor existe, mesmo nesse tempo onde as pessoas são superficiais, onde as não lutam uma pela outra, tempos onde é mais fácil dar game over e partir pra outra na primeiro problema que aparece, e isso é errado, digo isso por que as pessoas estão ficando frias e cada vez mais solitárias, tempos onde ninguém tem tempo pra nada, onde querem que tudo dê certo sem esforço.

Amor é um jogo em equipe onde se só o player 1 fazer as coisas sem a ajuda do player 2, ninguém vai passar de fase.

Eu como uma boa nerd encaro o relacionamento como um jogo onde player 1 e player 2 precisam juntos encarar os obstáculos que a vida nos impõe e com um belo trabalho em equipe derrotar todos os inimigos e chefões que aparecem e depois comemorar juntos as conquistas conquistadas em equipe.

12528522_1257217014305118_1399887322_o

Sou péssima para dar conselhos mas se está lendo até aqui segue o conselho: se você ama alguém, lute por essa pessoa mas lute mesmo, por todas as vezes que você ache que não aguenta mais, lute! Concerte os problemas, tenha mais diálogo, ame mais, sempre se lembre de todos os motivos pelo qual você se apaixonou por aquela pessoa, lute mesmo, não deixe o amor da sua vida ir embora, você pode se arrepender depois. Se não há luta não há amor, não há relacionamento. O amor não é fácil, o amor é um constante trabalho em equipe para dar certo.

Hoje eu sei que tenho do meu lado a mulher da minha vida e vejo todos os dias às pessoas deixando de lado o que pode ser o amor da vida dela pelo simples fato de preguiça por lutar pela pessoa. Quantas pessoas já perderam o amor da vida dela porque é superficial demais para trabalhar para dar certo? Deve ser um número incontável.

Eu aprendi o que é o amor e foi a mulher da minha vida que me ensinou tudo sobre isso, até mesmo sem saber que durante esses dois anos e três meses ao meu lado estava me ensinando. Ela coloriu meu mundo preto e branco e hoje não tenho dúvidas nenhuma de que vai ser com ela que irei passar o resto da minha vida, quero morrer numa noite tranquila de verão ao lado dela segurando a sua mão até meu último suspiro.

acessorios-para-template-32-cu.png

E você ama alguém? Tá esperando o que para falar com essa pessoa? A nossa vida é tão curta para deixarmos essas coisas pra lá, a única coisa que importa nessa vida e sermos felizes e ter ao nosso lado a pessoa que amamos, vai lá corre atrás do teu crush, do seu amor, transforme a sua vida comece em 2016 o que pode ser a história do resto de sua vida!

Ao meu amor, posso não ser a namorada perfeita tão pouco a melhor namorada do mundo mas o meu amor por você não tem como medir, não existe outras pessoas, não existe mais nada, apenas eu e você nesse mundão louco que vivemos, não te prometo a perfeição mas te prometo meu amor nos dias difíceis, te amar até mesmo quando você me odiar (pegou a referencia né haha) e te prometo nunca mas nunca mesmo desistir de você, porque eu simplesmente não posso mais existir em mundo onde não existe mais a gente. Eu amo você. ❤

Um 2016 cheio de amor para vocês!

9 comentários sobre “SOBRE O AMOR

  1. Eu tinha desistido de amar essa coisa e tal, de paixonite. Até que um dia conheci um cara no face (não sabemos como tinhamos nos add) e a primeira coisa que ele perguntou era se eu jogava LOL. Ninguém apostaria nesses dois (ele e eu). Hoje ele é a base dos meus planos (sim, porque se não consigo imaginar meu futuro com alguém então não tenho motivos pra chamar de amor, tenho?). Diálogo é importante (principalmente se é a distância) e muita gente menospreza isso, não é fácil poxa 😦 Muito lindo o post Laís! Concordei com tudo que disse hahah, se quer demonstre, se ama fale… ❤
    nadageek.blogspot.com

    Curtir

  2. Muitas das vezes olhamos para o lado e nos vimos sozinhos constantemente. Nos vimos esquecidos e largados como se não fôssemos suficientes para ninguém. A verdade é que somos o suficiente. Mas é necessário correr riscos, lutar e deixar o orgulho de lado. O amor é assim. Para manter um relacionamento é necessário provas constantes, provar que há um sentimento ali dentro para a outra pessoa. E é tão lindo quando recíproco ❤️

    Achei muito lindo seu texto, de verdade… Dá para ver o quanto ama tua namorada e te desejo muitas felicidades ao lado dela. Tenho a certeza que são um casal incrível!

    Beijos no coração ❤️

    Curtir

  3. Lindo texto Lais! Para mim o amor deve ser incondicional, assim como o de Deus para nós! Veja bem, Jesus morreu por nós, todos pecadores, não merecíamos tamanha demonstração de amor! E mesmo assim Ele fez por nós, pq Ele nos ama mesmo quando não merecemos.É o amor sem pedir nada em troca! Simplesmente amo e pronto!
    Assim deveria ser conosco em todas as áreas de nossas vidas! Amar quem não merece são as pessoas que mais precisam do nosso amor.Amar quem merece é fácil!
    Amei o texto e seu blog! Bjos minha querida!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    Curtir

  4. Gente! Que texto mais maravilho! Eu não poderia concordar mais… Depois dos primeiros machucados, também entrei na vibe de evitar o amor. Hoje, namoro e sou muito feliz. Mas no começo precisei me esforçar muito pra não desistir de algo que às vezes podia me fazer sofrer (como numa discussão normal de casal, nada grave, eu que sou uma pessoa exagerada). Amo games, então essa comparação de player 1 e player 2 e sair da fase foi FENOMENAL!
    Amei, parabéns pelo texto ♥

    Curtir

Deixe um comentário

