Inspirações: Um quarto para dois.

Decoraçao

Um quarto para dois.

Um quarto para dividir com o irmão mais velho/caçula.

Um quarto para dividir com os amigos.

Um quarto para dividir numa república.

Hoje vou dar algumas dicas para quem divide ou tem planos de dividir o quarto com alguém. No meu caso, vou ter que dividir o meu quarto com meu irmão caçula, para isso será necessário se adaptar e juntar nossas coisas e colocar tudo dentro de um quarto. Infelizmente por conta da idade e do sexo, temos gostos diferentes e isso acaba dificultando na hora da escolha da decoração.

Sem generalizar, mas garotas gostam de algo mais organizado e pesquisam bastante inspirações, enquanto os meninos, não se importam muito e só querem que tenha um lugar para colocar seu skate, por exemplo.

No caso meu irmão ainda é pequeno e não liga muito para decoração, mas tenho certeza que daqui uns anos (já que não pinto o quarto frequentemente) ele não vai gostar de um quarto lilás e com bonecas. 

Quando a gente mora em apartamento, fica complicado. O espaço acaba sendo beem pequeno e somos praticamente obrigados a comprar tudo que é compacto.

Então vou passar algumas dicas para vocês se organizarem na decoração.

1º CORES: Para mim a cor não existe sexo. Rosa é de menino. Azul é de menina. Muitos ao ler isso podem estranhar, não os culpo. A sociedade faz com que a gente separe isso, mas é COR e ela não tem sexo. Infelizmente a maioria dos exemplos que encontrei na internet, eles separam “Coisas de menina é rosa e coisas de menino é azul”, podemos melhorar, né?

Um dos pontos essenciais e complicados é escolher a cor certa. Podemos definir uma cor para o quarto todo, sendo ela neutra ou a escolha da cor que os dois decidiram. Podemos também dividir um lado do quarto com a cor favorita de cada um.

As cores neutras (branco ou tons de cinza bem claros) te possibilita um leque de liberdade para decorar o quarto com móveis e objetos com cores alegres, divertidas ou até fazer uma monocromia.

dois ambientes em um só quartos.jpg

2º POSIÇÃO DOS OBJETOS: Você pode abusar (caso tenha espaço no ambiente) a posição das camas e dos elementos decorativos. Colocando todos na mesma posição, ter um padrão de cores. Isso é confortante e dá uma sensação de organizado.

Também pode fazer de uma maneira diferente, em formatos diversos. Fugir do padrão.  Camas em posição diferentes, cores fugindo do padrão, etc. Isso deixa o quarto mais dinâmico e moderno.

inspiração quarto.jpg

POUCO ESPAÇO: Agora chegou a hora de abusar dos móveis compactos. Abusem da beliche que hoje podemos encontrar de vários formatos, várias cores e com vários compartimentos incríveis! Invistam em camas que tem gavetas e prateleiras embutidas.

Inspiração quarto pequeno pouco espaço.jpg

A hora de decidir tudo o que vai fazer no quarto é sempre complicada, mas também divertida. Então pesquisem, se inspire e divirta com isso. O quarto é local mais especial e aconchegante que temos que ter, é onde descansamos e planejamento como e quando vamos realizar nossos sonhos. 

inspiração quarto compartilhado.jpg

Anúncios

13 comentários sobre “Inspirações: Um quarto para dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s