Meet & Greet: O que é? Vale a pena pagar tão caro?

Muitos aqui já devem ter ouvido falar sobre “Meet & Greet”, mas vocês sabem o que realmente é? Quanto custa? Quando tempo eu passo com o artista/famoso?  Vou te explicar tudinho!

Para começo de conversa, o que é Meet & Greet?

Meet & Greet é o famoso “Oi e tchau”.

É aquele pacote nada barato que você pode escolher na hora que um artista ou banda vem ao seu estado. As vezes o artista oferece o Meet & Greet realizando sorteios (que é o caso da banda Paramore), mas outros cobram preços salgados para você ter uma experiência diferente com seu ídolo.

Os encontros para o meet & greet podem ser realizados ANTES do show ou DEPOIS do show. Existem algumas regras, por exemplo: Não tirar fotos e não filmar. A sua foto é tirada pela própria produção do artista, ou seja, não tem a 2º foto de segurança, caso a primeira você tenha fechado o olho.

Alguns Meet & Greet chegam a ser tão rápidos (caso da ex banda RBD) que você mal tem tempo de dar oi para os seis integrantes. Tem Meet & Greet que duram 3 segundos contados (Igual o do Justin Bieber em 2013 clique e veja), outros duram alguns minutos…

Quanto custa um Meet & Greet?

Não existe um valor exato. Isso varia de artista, de produtora, de estado, de país, de tudo! Mas podem chegar a quase 3 mil reais que foi o caso do Justin Bieber e Ariana Grande.

Um absurdo para a nossa realidade brasileira? Sim! Mas tem fãs que pagam esse preço e se fosse mais caro, pagariam também!

O que eu posso esperar do Meet & Greet?

Você poderá sair MEGA feliz e contente por ter realizado esse sonho de ficar pertinho do seu ídolo, tirar uma foto para fazer inveja para as inimigas mas também poderá encontrar algumas surpresas: Encontros rápidos, o famoso “ oi e tchau”, sair com o olho fechado ou com uma cara estranha na foto, seu ídolo sair com a cara estranha, seu ídolo usando óculos escuros ou fazendo a mesma cara para todas as fotos.

Também já teve casos polêeeemicos como o Meet & Greet da Avril Lavigne que alguns fãs relataram que os seguranças disseram que não podiam abraçar e nem tocar na Avril. Bizarro? Sim! O fã desembolsou mais ou menos 800 reais para tirar uma foto sem tocar a moça? Se eu fosse o fã, ficaria revoltada.

aVRIL
O Meet & Greet aconteceu no Brasil e foi cobrado em torno de 800 reais. Mesmo não podendo te tocar, te amamos Avril!

Mas uma coisa você pode ter certeza: Esse momento será único para você! Pode te surpreender ou te decepcionar, mas no fundo, um sonho teu será realizado. Aquele momento tão esperado de abraçar o seu artista favorito, será concretizado!

Alguns exemplos de Meet & Greet: Fifth Harmony, Demi Lovato, Selena Gomez, Rihanna, Katy Perry, Miley Cyrus, The Pretty Reckless, Sia e Paramore.

Fifth HarmonyDEMI E SELENAkATY E RIRI

Miley Cyrus        TRP e Sia

Paramore

O que eu penso sobre o Meet & Greet

Talvez alguns não concordem com o que eu digo, isso é normal. Não quero nenhuma neura e mimimi nos comentários, ok? Tenham a mente aberta e aceitem a opinião do outro. Eu respeito a sua!

Vamos lá, primeiramente eu nunca participei de um meet & greet. LÓGICO que eu tenho vontade de ficar bem próxima do meu idolo, mas tenho um pouco de noção. Por exemplo, os preços são abusivos para você passar apenas uns segundos e falar poucas coisas, para mim não faz valer a pena eu desembolsar tanto dinheiro assim.

Não concordo com os preços, sei que não é o próprio artista que tabela os preços mas por exemplo, se o artista é para o público teen, ele deveria ter noção do preço que colocam. Não é a criança que vai pagar, são os pais. Que muito vezes não conhecem e nem sabem nenhuma música do cantor mas por querer realizar um pequeno sonho do filho, desembolsa um dinheiro que ele não poderia. Mas como o artista e empresa claramente não irá diminuir os preços, acredito que  os jovens deveriam ter uma visão mais ampla: Será que vale a pena? Será que eu posso pedir esse dinheiro para meus pais? Será que isso não irá apertar as dividas de casa? Será que esse meu dinheiro suado que eu recebi do meu trabalho vai valer a pena ser gastado apenas por uma foto?

E por mais estranho que pareça: Será que esse artista merece eu fazer este sacrifício? Será que ele realiza o meet & greet porque me ama ou porque ele quer faturar mais dinheiro? Sim! Pode ser estranho e meio duro ler isso, mas muitos artistas só pensam no dinheiro que você irá dar para eles.

Existem muitos Meet & Greet que eu adoraria participar como da banda Paramore que como dito anteriormente, não é pago e sim por base de sorteio. Acho muito justo! E da girlband Fifth Harmony, elas se divertem de uma maneira que até quem não é fã fica com vontade de vê-las!


Contem para mim!

Vocês já pagaram ou ficaram pertinho do seu ídolo? Como foi?

Postado por Lais

23 comentários sobre “Meet & Greet: O que é? Vale a pena pagar tão caro?

  1. Estou pensando em participar de um…o valor do M&G será o mesmo cobrado pela pista inteira do show. É a pista q eu quero, só q na hora da compra tem q especificar se é pista inteira ou especial III. Acho q por R$ 200 vale. O ingresso mais em conta, última pista, é R$ 100. Irei descobrir o quanto vale a pena e como o Narnia trata os fãs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ola! Penso que, como fã das antigas, já gasto demais com os artistas em cd, dvds, shows e etc…por isso, acredito que, o minimo que o artista possa fazer pelo público dele, é recebe lo após o show, sem cobrar nada.

    Curtido por 3 pessoas

    • Como são tiradas pela equipe do artista, as vezes eles falam o site que vai estar a galeria ou é até mesmo em álbum do Facebook. No dia, devem te informar direito onde você vai poder pegar a foto.

      Obrigada pela visita

      Curtir

  3. Pow mt legal esse negócio do meet&greet. Ahh e concordo plenamente com vc… meu sonho eh ir ao show de fifth harmony, e fala sério cara… ELAS VÃO VIR! OMG! ok rsrs pena que sair do maranhão e ir p uma das cidades q vai rolar os shows vai ficar meio pesadinho p meu bolso. Ainda mais o M&G :/ mas eu gostaria muito… quem sabe me bate uma louca e eu apareço lá 😉 hehehe

    Curtir

  4. Duas pessoas que pagaria para conhecer seria o Christopher Uckermann e Dulce Maria… desde que não fosse apenas segundos.
    O resto dos que eu gosto não pagaria não, exceto se a Banda RBD voltasse hahahaha
    Ótima matéria!
    Concordo também com a Lady, adoraria fazer alguma loucura como fã, nunca tive oportunidade!

    Curtir

  5. Como tudo na vida, o dinheiro fala mais alto. A maioria dos artistas nem sabem o que significa responsabilidade social. E eles deveriam saber, pq pessoas publicas devem ter essa consciência , eles são formadores de opinião, oras!!!! rs Concordo plenamente com vc, nunca paguei e, como disse a Lady Sa, não sei se vai ser bom sabendo que o artista esta sendo legal cmg pq eu paguei! Amei a matéria! Bjoks…

    Se quiser e puder e der, passa lá em casa! http://www.acheiaspalavras.blogspot.com

    Curtir

  6. Sou de uma época anterior a essas paradinhas de meet and greet. Talvez por isso mesmo eu acho que é capitalizar em cima de uma coisa que não merecia ser capitalizada: o carinho e admiração pelo ídolo. Eu ficaria bastante constrangida, se fosse famosa, de ter que “legal” com fãs porque eles pagaram, e ficaria igualmente constrangida se eu, como fã, visse que meu ídolo está sendo legal comigo porque eu paguei pra estar com ele. Prefiro a coisa à moda antiga mesmo, de inventar uma maneira muito doida pra encontrá-lo, participar de promoção, subornar seguranças com lanchinhos (kkk), correr atrás da van, essas coisas sem noção xD.

    Curtir

    • Falou tudo Salieri!
      Eu era muito fã de RBD, quando se separaram, a Anahi começou a cobrar abraços e a Dulce Maria dizia com todas as certezas do mundo, que não faria o mesmo, que não cobraria por isso e que era ridiculo… Chegou um dia que ela cobrou. Os fãs caiam em cima dela! Claro, não é apenas ela que tem a palavra na hora de decidir uma coisa dessa, mas ficou muito feio pra ela naquele tempo pois jurava que não iria fazer um ato deste. Tanto que depois, ela saia do hotel e recebia os fãs e tals… Pra limpar a “barra”.

      Nunca consegui encontrar nenhum artista que sou mega fã fazendo as loucuras de fã, talvez eu devesse me esforçar mais… Mas também nunca irei pagar por um carinho.

      Beijos!

      Curtir

  7. Oi! Nunca participei, pelo mesmo motivo que você, haha. Concordo, não acredito que valha a pena. É uma grana alta por muito pouco tempo, em pensar que tem gente que faz essas coisas… kkkk Parabéns pelo blog! Beijos ;*

    Curtir

    • Oi Amanda, pois é! Eu estou muito longe de ficar ryca e sair dando dinheiro pra nada. Se fosse uma experiência MUUUUITO legal, podia até pensar.
      Por exemplo, 30stm e Paramore, começaram dois projetos onde reunem os fãs e o primeiro, eles parecem que vão acampar com a banda em uma ilha, ou algo do tipo. Enquanto o Paramore, faz um cruzeiro de uns 3 dias com os fãs, executando várias atividades.

      Esses encontros até que vale a pena pagar mais caro né?

      Obrigada ❤

      Curtir

  8. Como costumam dizer. quem tem dinheiro é que joga! Por um lado pode valer a pena para grandes fãs que fazem questão de estar lado a lado com o ídolo, nem que seja dizer “olá” e tirar uma foto. A foto poderá (ou não) ficar com ela, mas 3 segundos, no caso do JB é absurdo e ridículo. No caso de serem alguns minutos já vale a pena, para interagir mais um pouco. Quem sabe só acontecerá uma vez na vida estarmos com a tal banda!
    Bom post, beijinho!

    Curtir

    • Oi Sara!
      Se eu tivesse dinheiro sobrando e se o meu idolo fizesse um Meet que realmente valesse a pena, que não é o caso do JB, eu poderia repensar na ideia de não ir.
      Acho que deve ser uma sensação e um momento único né? Por mais que eu ache errado ter que pagar para receber um “carinho” do ídolo e tal…

      Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

