Como utilizar as actions do Photoshop?

Oi! Oi! Oi! Vocês ainda se lembram de mim? Passei uns dias longe do blog (que pra mim parece que faz uma eternidade) mas agora estou de volta! E com um conteúdo muito legal para vocês!

Hoje perdemos muito o nosso tempo em aplicativos de smartphone ou em programas menos complexos, achando que eles irão suprir todas as nossas necessidades. Por um tempo, eles irão cumprir com seu objetivo. Mas caso vocês queiram se diferenciar, com efeitos mais elaborados nas suas fotos, com certeza a melhor opção é o PHOTOSHOP. 

Muitos ao ouvir essa palavrinha já pensam em sair correndo, mas espera! Vou ensinar para vocês nesse mini tutorial como fazer efeito MARAVILHOSOS usando as famosas ACTIONS/Ações do Photoshop em apenas um clique. Mágica? Talvez! Haha 😀

Sabe como conheci essa função do photoshop? Com o blog DepoisDosQuinze muitos anos atrás, haha a Bruna Vieira, utiliza bastante eles. 😀

O QUE SÃO ACTIONS?

Actions são efeito de edição de imagem instantâneo. São efeitos já feito e salvos, podendo reutilizar esse mesmo efeito em outras imagens em apenas um clique.

Pegue de exemplo o trabalho de um fotografo, ele precisa editar uma sessão de fotos com efeitos padronizados, ao invés dele editar imagem por imagem, ele grava/cria uma action com as edições padrão que ele irá usar em todas as fotos da sessão. Simples e você economiza muuuuito tempo.

COMO USAR ACTIONS?

Nesse mini tutorial, alias, é um tutorial completo mas como é tão fácil ele não precisa de váarias etapas para ser feito.

Algumas observações: Nem todos os action combinam perfeitamente com uma fotografia. Um efeito que combinou em uma foto, talvez não combine com a outra, por n fatores. Pode ser por causa da qualidade da imagem, por causa da luminosidade, por causa do cenário… Essa foto da Bruna Vieira que peguei de exemplo, tem uma ótima qualidade e iluminação, isso facilitou muito na edição e quase todos os efeitos ficaram lindos. Ficou difícil decidir qual o melhor! 😀

Também é importante conhecer as outras (várias) ferramentas do Photoshop que possibilita fazer ajustes de cores e tonalidades ou deletar camadas.

Quando você selecionar uma action, ela irá fazer seu processo automaticamente, mas se você voltar no “histórico” poderá voltar alguns passos e talvez prefira o efeito anterior, sabe? Talvez tenha ficado um pouco confuso. Coisa para outro post, ok? hehehe

RESULTADO

Sem Título-3

Meu efeito favorito é o número 1 e 6 ❤

Vamos lá?

TUTORIAL: Actions

NÍVEL: Fácil

MATERIAIS

Alguns meses atrás encontrei um pack maravilhoso, com diveeeersos actions  e vou compartilhar aqui vocês!

Mas caso vocês queiram procurar no google, é muito simples, basta digitar ” Action Photoshop Download Free ” ou algo do tipo. Divirtam-se!

⇒BAIXE AGORA⇐


TUTORIAL

1-  Abra uma imagem da sua preferência

2- Caso a aba “actions/ações” não esteja aparecendo, é só ir em JANELA- AÇÕES ( Windows- Action)

1

3- Agora com a aba action aberta, você poderá observar que o action que você acabou de baixar, não esta fazendo parte da listinha. Não entre em pânico! Clique no ícone circulado por um retângulo na imagem, irá abrir uma aba, clique em “Carregar action” e procure no seu computador, o arquivo que você baixou ( a bendita action).

2

4- Agora é o último passo! Com as actions amostra, selecione alguma e clique no ícone “play”. O processo irá funcionar automaticamente! No final, você irá ver o efeito que ficou.

Caso você queira fazer alguma alteração no efeito, observe o quadrado abaixo, modifique a intensidade e delete algumas camadas caso você ache necessário.

3

Para ter uma melhor experiência com o tutorial, clique na imagem para amplia-la


 ACTIONS UTILIZADOS NA IMAGEM RESULTADO

PACK: Home Baked IV

Foto 1: 30 Degress

Foto 2: City Dog

Foto 3: Soft
Foto 5: Distance Inside
PACK: Home Baked II 
Foto 6: Ice Tea

Vou ficar devendo para vocês a foto 4, não consigo lembrar qual action usei. Desculpa? 😦

Gostaram do tutorial? Já conheciam essa ferramenta? 

Postado por Lais

Anúncios

6 comentários sobre “Como utilizar as actions do Photoshop?

    • Melhora bastante né? Dá aquele ar mais profissional nas fotos. O photoshop não é um bichinho do mal não Mikaelly, quando tu aprende, em um click tu consegue fazer maravilhaaas!

      Sério mesmo, dá uma chance pra ele! hahahah

      beijos!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s