REDECORANDO O QUARTO: Prateleiras criativas de livros

Decoraçao

Oi meninas!

Quem nunca deu a louca e resolveu mudar tudo ao seu redor? Pois é, eu decidi mudar algumas coisinhas por aqui, e resolvi começar pelo local onde eu passo a maior parte do meu tempo, o meu quarto!
Se bem me lembro, a última vez que redecorei meu quarto foi quando eu tinha mais ou menos 13 anos, e agora me aproximando dos 18 cai na real de que a decoração atual não tem mais nada a ver comigo!

Ao longo da reforma vou compartilhar aqui com vocês como e o que estou mudando, de onde eu tirei as ideias e dar algumas dicas.

Uma coisa que vai ser muito necessária no meu quarto é uma estante para livros, afinal eu adoro ler e constantemente compro montes e montes de livros novos. Mas como bela pessoa indecisa que sou, demorei muito tempo para encontrar algo que me agradasse, pois não estava nem um pouco afim daquelas estantes retas e clichês, eu gosto de coisas diferentes, e é este o propósito da mudança da decoração do meu quarto.

estante 5

Então, se você como eu, adora livros e coisas diferentes, que tal juntar o útil ao agradável e montar uma estante diferente?!

Vou deixar aqui em baixo algumas idéias que achei bem interessantes, e que acho que ficariam muito legais para decoração, seja do quarto, da sala ou até mesmo do corredor… Algumas delas podem ser feitas por vocês mesmos, assim economizam bastante grana, e ainda tem aquele gostinho de “caraca, eu que fiz isto!

Então, vamos lá:

• Estante de nichos:
estante 1Esta estante é feita de nichos de diferentes tamanhos, colocados em diferentes posições… Eu adorei a ideia, pois da um ar de um ambiente mais descontraído…

• Prateleira:
estante 3 Esta prateleira é aparentemente reta e normal, mas o que da um diferencial são estes detalhes em preto, onde além de servirem como separações, dão uma cara muito legal para a decoração!

• Prateleira de livros sem suporte:
estante 7

Eu acho essa prateleira maravilhosa! Como podem notar na imagem, não existe apoio em baixo do primeiro livro da prateleira. Isto mesmo, é uma prateleira invisível!!! Existem vários tutoriais na internet de como fazer esta belezinha, e eu realmente acho que é uma ideia bem bacana, mas infelizmente não serve para mim pela quantidade de livros, a prateleira não iria aguentar o peso. 😦

• Estante/Nicho em formato de pensamento:
estante 4 Gente, eu adorei esta ideia. Achei muito legal o formato dessa estante, porém não consigo imaginar uma forma de fazer em casa, e esta foi uma das razoes que me fizeram desistir dela… Você consegue? Diga para nós nos comentários ;P

E finalmente, a ideia que eu adotei e escolhi para reproduzir no meu quarto:

• Estante de nichos em formato de mandala:
estante ame Tenho que admitir que logo que vi esta estante, eu fiquei louca!!! Eu adoro mandalas e fiquei fascinada com a ideia de ter uma estante em formato de uma coisa que eu adoro. A estante é formada por 12 trios de nichos de três tamanhos diferentes… Os tamanhos que eu escolhi foram 30×30, 25×25 e 20×20.
Eu sei, vai dar um trabalhão pra reproduzir isso e não vai sair muito barato, mas vai valer a pena porque vai deixar o meu quarto super a minha cara.
Assim que estiver pronto eu mostro aqui pra vocês e conto um pouquinho de como foi colocar em prática esta ideia.

Lembrando que como eu disse ali em cima, da pra fazer várias coisas legais em casa, existem 1001 materiais diferentes que podemos usar e abusar.

E você, tem algo diferente no seu quarto? Algo que você mesma fez? Alguma ideia que adoraria colocar em prática mas por algum motivo não coloca?
Conte aqui para nós!!!

5 comentários sobre “REDECORANDO O QUARTO: Prateleiras criativas de livros

    • Sobre a mandala.. Eu trabalho com Mdf a alguns anos e as medidas corretas da mandala de nichos são
      30×30 , 20×20 , 10×10.
      Caso você recortar nas medidas que citou ela vai ficar deformada. Estou montando um na minha sala nas medidas 35, 25, 15.
      Em 3 cores diferentes legno argento, toulose Oak e legno crema todos da eucafibra. o centro dela vai ser uma adega com fundo espelhado

      Curtir

Deixe um comentário

